Resumo (4ª Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura)

Impressão PDF

Identificação Básica
Tipo de Sessão: Ordinária
Abertura: 10/02/2020 - 20:07
Encerramento: 10/02/2020 - 21:00



Mesa Diretora
Presidente: Brasilino Antônio de Moraes / PTB
1º Secretário(a): Agimar Alves 2017-2020 / MDB



Lista de Presença na Sessão
Agimar Alves 2017-2020 / MDB
Bim Taliberti 2017-2020 / PSB
Brasilino Antônio de Moraes / PTB
Caju / PSD
Daniel Girotto / PROS
Eduardo Barison 2017-2020 / PV
Elisângela Mazini Maziero Breganoli / PSD
José Roberto Pereira / PSD
Josimar Alves Vieira 2017-2020 / DEM
Mauro da Inca / MDB
Nei / PATRI
Odair Dois Mil / PSDB
Palhaço Pirulito / PL
Pelezinho da Circular / PP
Val Miranda / REP






Expedientes
Abertura da Sessão:

O Presidente Brasilino Antonio de Moraes abriu a 4ª (quarta) sessão ordinária do dia 10 de fevereiro de 2020. O presidente agradeceu a presença de todos que assistem pessoalmente ou mesmo pela internet, através da transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube. O presidente solicitou ao Senhor leitor vereador Mauro Magri, que procedesse à chamada dos Senhores Vereadores. Após a chamada, foi verificado o número legal. Sob a proteção de Deus, o Presidente declarou abertos os trabalhos da sessão ordinária.

Leitura de Texto Bíblico:

O Presidente solicitou ao senhor leitor, Vereador Mauro Magri, que procedesse à leitura resumida das Atas da 3ª (terceira) sessão ordinária e da 2ª (segunda) sessão extraordinária de 2020. O Vereador Agimar Alves pediu a retificação da Ata da 2ª (segunda) sessão extraordinária. A ata da 3ª (terceira) sessão ordinária foi aprovada.

Expediente recebido do Prefeito;:

I Pedro - Capítulo 1 – versículos 22 e 23: "Em obediência à verdade, tendes purificado as vossas almas para praticardes um amor fraterno sincero. Amai-vos, pois, uns aos outros, ardentemente e do fundo do coração. Pois fostes regenerados não duma semente corruptível, mas pela palavra de Deus, semente incorruptível, viva e eterna."
 

Correspondências Recebidas do Prefeito:

Ofício de nº 64 de 2020, em resposta ao Requerimento de n º 505 de 2019, de autoria do Vereador Odair Antônio da Silva;

Ofício de nº 65 de 2020, em resposta ao requerimento de nº 259 de 2019, de autoria do Vereador Odair Antônio da Silva.

Expediente apresentado pelos Vereadores:

PROJETO DE LEI Nº 005/2020, de autoria do Prefeito Municipal Felipe Niero Naufel – Autoriza a abertura de crédito adicional suplementar e dá outras providências. O projeto foi encaminhado à Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade.
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 001/2020, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mococa – Dispõe sobre a revisão geral anual da remuneração dos servidores e vereadores da Câmara Municipal de Mococa, nos termos do art. 37, inciso X da Constituição da República. O projeto foi encaminhado às Comissões de Constituição, Justiça e Redação, e de Orçamento, Finanças e Contabilidade.
PROJETO DE LEI Nº 001/2020, de autoria do vereador Aloysio Taliberti Filho – Dispõe sobre obrigatoriedade de notificação compulsória imediata aos serviços de vigilância em saúde de todos os casos suspeitos de dengue, febre Chikungunya, zika ou febre amarela atendidos pelos serviços de saúde, públicos ou privados, localizados no território do município de Mococa, estado de São Paulo. O projeto foi encaminhado às Comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Saúde.
PROJETO DE LEI Nº 002/2020, de autoria dos vereadores Aloysio Taliberti Filho e José Roberto Pereira – Cria no âmbito do município de Mococa o Programa adote uma praça e dá outras providências. O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
PROJETO DE LEI Nº 004/2020, de autoria do Vereador Agimar Alves – Denomina de Rua Neyde Franzon Gomes a “Rua B” do loteamento Jardim dos Flaboyants. O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação. 
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 001/2020, de autoria do Vereador Elias de Sisto – Concede Diploma de Honra ao Mérito em comemoração ao Dia Internacional da Mulher de 2020 à Sra. Ana Lúcia de Sisto. O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação. 

Correspondências Recebidas de Terceiros:

(DEPART. DE SAÚDE) - Ofício Adm. nº 54 de 2020 LS., em resposta ao Requerimento da câmara de nº 147 de 2019, de autoria do Vereador José Roberto Pereira;

(RENOVIAS) - Ofício RV-PRE- nº57 de 2020, em resposta ao Ofício Especial de 2020- Ver. DG-CMM, de autoria do Vereador Daniel Girotto;

(DEPART. DE EDUCAÇÃO) – Ofício nº 73 de 2020, em resposta ao Ofício Especial de 2020 – Verb. ERB-CMM, de autoria do Vereador Barison.




Matérias do Expediente
Matéria Ementa Resultado da Votação
1 - Requerimento nº 17 de 2020
Autor: Nei
Número de Protocolo: 169
Solicita ao Poder Executivo viabilizar projeto para isenção do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana - IPTU - incidente sobre imóveis edificados em áreas urbanas com histórico e risco de alagamentos e enchentes.
Aprovado
2 - Requerimento nº 18 de 2020
Autor: Nei
Número de Protocolo: 170
Solicita ao Poder Executivo informações acerca de convênio da Prefeitura com o Banco do Povo Paulista, do Governo Estadual.
Aprovado
3 - Requerimento nº 19 de 2020
Autor: Nei
Número de Protocolo: 171
Solicita ao Poder Executivo informações acerca do processo de aquisição do Equipamento de Proteção Individual – EPI, dos funcionários/servidores públicos municipais.
Aprovado
4 - Requerimento nº 20 de 2020
Autor: Daniel Girotto
Número de Protocolo: 172
Solicita informações e devidas providências ao Sr. Prefeito Municipal e ao Departamento de Agricultura e Meio Ambiente acerca das péssimas condições das estradas rurais.
Aprovado
5 - Requerimento nº 21 de 2020
Autor: José Roberto Pereira
Número de Protocolo: 173
Solicita ao Poder Executivo informações acerca da emissão do selo S.I.M. (Serviço de Inspeção Municipal) para produtos artesanais, pela Prefeitura.
Aprovado
6 - Requerimento nº 22 de 2020
Autor: José Roberto Pereira
Número de Protocolo: 174
Solicita ao Poder Executivo informações acerca do horário de funcionamento da Defesa Civil no Município e respectivo quadro funcional.
Aprovado
7 - Requerimento nº 23 de 2020
Autor: José Roberto Pereira
Número de Protocolo: 175
Solicita ao Poder Executivo estudo acerca da viabilidade de desmembrar o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente em duas Pastas ou a Criação de Coordenadoria de Agricultura.
Aprovado
8 - Requerimento nº 24 de 2020
Autor: José Roberto Pereira
Número de Protocolo: 176
Solicita ao Poder Executivo que constitua, de imediato, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Mococa.
Aprovado
9 - Requerimento nº 25 de 2020
Autor: Agimar Alves 2017-2020
Número de Protocolo: 177
Solicita ao Poder Executivo elaboração de projeto para construção de um Terminal Urbano de Transporte Coletivo no Distrito de Igaraí.
Aprovado
10 - Requerimento nº 26 de 2020
Autor: Daniel Girotto
Número de Protocolo: 178
Requer à Empresa "Brazabe Construções e Serviços" informações acerca da Obra na Av. Tiradentes, também conhecida como "Morro dos Cachorros": 1- Quando se iniciará o serviço? 2 - Qual o prazo para término das obras?
Aprovado
11 - Requerimento nº 27 de 2020
Autores: Bim Taliberti 2017-2020, Caju, Daniel Girotto, Eduardo Barison 2017-2020, Elisângela Mazini Maziero Breganoli, José Roberto Pereira, Nei, Val Miranda
Número de Protocolo: 179
Requer ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal o seguinte: 1- Que determine uma auditoria administrativa, fiscal e tributária em todos os departamentos da Prefeitura Municipal de Mococa. A necessidade de transparência diante da situação em que se encontra o Paço Municipal é o primeiro ato que a nossa população clama. Fazer uma séria auditoria e profissional sem viés político, a fim de evidenciar a real situação de Mococa. 2- Esclarecer qual o valor do endividamento real do Município de Mococa, que envie a esta Casa de Leis um plano diretor para a amortização de todo o passivo público. É fundamental a seriedade dos valores e restos a pagar sejam fidedignos a fim de encararmos todas as pendências da municipalidade. 3- Tenha a pontualidade diária na atualização do Portal Transparência da Prefeitura Municipal de Mococa.
Aprovado